17 de novembro - Resultado garantido
Resultado garantido
Conta-se a estória de uma mulher que se sentia muito mal amada, seu nome era Mara. Casada há 10 anos, ela não suportava mais conviver com o marido e impulsionada pela amargura tramou um plano fatal.
Mara procurou um velho senhor que fazia chás medicinais na região e implorou que ele a desse uma bebida mortífera para dar ao seu marido. Mesmo relutante, ele preparou o veneno com efeito lento, para que as pessoas não perceberem o homicídio e disse a ela que o resultado viria apenas após 6 meses. Ele ainda a orientou para que neste período, ela usa-se o disfarce de se tornar uma mulher gentil e amorosa.
Mara foi para casa confiante e passou a todos os dias pela manhã cumprimentar o seu esposo alegremente; Também passou a ouvi-lo com muita atenção e respeito, sem reclamações e ainda a servi-lo com refeições especiais quando voltava do trabalho.
A princípio, o seu esposo a olhava desconfiado, mas com o passar do tempo ele foi se familiarizando com aquele comportamento amável e consequentemente foi se tornando amoroso também. Passou a perguntá-la como havia sido o seu dia, a olhá-la com admiração e chegou até a surpreendê-la com presentes.
Após 5 meses e meio, Mara pode ver em seu esposo o homem pelo qual um dia havia se apaixonado e arrependeu-se dos seus intentos. Procurou o velho senhor e implorou: "Não quero mais que o meu marido morra! Estou me apaixonando por ele novamente. Por favor, me dê outro chá para reverter a porção venenosa." Com um sorriso nos lábios ele respondeu: "Na verdade minha senhora, aquele chá que lhe dei não tinha nenhum efeito nocivo, porém as suas atitudes em seu casamento sim, eram mortais. À medida que você se transformou em uma nova esposa, recebeu um novo marido. Agora, continue cultivando estes comportamentos amorosos em casa e o seu esposo permanecerá vivo e cheio de paixão por você, a cada dia que se passar!"
Se como Mara, você se sente amargurado em seu relacionamento familiar, antes de eliminar os outros da sua vida ou esperar que eles mudem, conte com a ajuda de Deus e procure mudar os seus comportamentos. Como o reflexo de um espelho, as suas atitudes em sua família retornarão para você mesmo, portanto haja a partir de hoje, como você espera ser tratado!
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
(Gálatas 6:7-9)