18 de novembro - O segredo para prevalecer

November 18, 2019

O segredo para prevalecer

 

Lembro-me da primeira vez em que fui chamada para ministrar em um congresso renomado em minha cidade. Havia 3 mil mulheres inscritas, palestrantes conceituadas e uma estrutura admirável. Quando cheguei ao local confesso que "tremi na base" e pensei por um momento: "O que eu estou fazendo aqui?". Respirei fundo e orei: "Senhor, me disponho em suas mãos, usa-me como tu queres e me dá a unção e coragem que preciso nesta hora.  Em nome de Jesus, amém!" 

Mesmo contrariando as minhas emoções, subi naquele púlpito confiando em Deus. Preguei com ousadia e senti que de mim saiu virtude (Lc.8:46). Aleluia! Sei que se eu tivesse me deixado levar pelos pensamentos inseguros, teria perdido aquela grande oportunidade de abençoar a tantas pessoas e não sei se a teria novamente. Confiei na capacidade de Deus em mim, venci o desafio e depois daquele dia outras grandes portas se abriram em meu ministério.

Alguém já disse: Depois que inventaram a frase "Muito difícil! Nunca mais foi fácil”. E é verdade. Quantas vezes somos impulsionados a olhar para as circunstâncias e tentados a declarar o próprio fracasso. Frases como: "Está difícil!"; "Eu não vou conseguir."; "Eles são melhores do que eu!"; "Eu não posso", são verdadeiras declarações de falência.

A Bíblia fala de 2 homens que entraram na terra prometida porque        confiaram em Deus, Josué e Calebe. Eles foram os únicos de toda uma geração que permaneceram vivos, porque no lugar de reclamarem e praguejarem, declararam a palavra de fé e de vitória (Nm.13:30).

 

Quando desafios lhe sobrevêm, você os enfrenta ou foge? Quando surgem situações difíceis em sua casa a sua primeira palavra é: "Está muito difícil, eu não vou conseguir" ou "Deus está conosco, por isso seremos mais que vencedores!"?

 

Acredite mais no poder do seu Deus do que em seus sentimentos e só abra a boca em seu lar para profetizar bençãos. Assim, você poderá liberar o agir do Senhor e verá vitórias maravilhosas acontecerem em sua família!

 

 

Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas. Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. (Salmo 18 28-30.)