29 de novembro - É importante conversar

November 29, 2019

É importante conversar

 

 

Alguém já afirmou: " Um relacionamento feliz é uma conversa longa que sempre parece curta demais."

Cultivar a comunicação é um pré-requisito de sucesso na família. No latim esta palavra é communico, que significa ter em comum, repartir, reunir, misturar, conversar.

No corre-corre da vida às vezes chegamos em casa e tudo o que queremos é ter um pouco de paz, com bastante silêncio. Esta aspiração é compreensível e não há nenhum problema em tê-la, contanto que não queiramos viver em silêncio todos os dias.

Quando conversamos promovemos a unidade e estabelecemos vínculos emocionais; Especialmente a mulher que tem a capacidade cerebral de se unir àqueles com quem bate-papo. (Aí vai uma dica para você maridão que quer ter sempre a sua mulher caidinha por você!). Também é conversando que podemos conhecer os pensamentos do outro e saber como agradá-lo ou ajudá-lo no que for preciso.

Para cultivarmos esta comunhão dentro da nossa casa, teremos que decidir por vezes desligar o celular, ou deixar de assistir TV ou sair da nossa comodidade, sabendo que estas atitudes trarão um grande resultado lá na frente.

 

Qual é o período do seu dia que você tem uma conversa de qualidade com o seu cônjuge? Com os seus filhos? Ou com os seus pais? Em qual momento você compartilha com eles como foi o seu dia?

 

Até o nosso Deus valoriza uma boa conversa, que é o que chamamos de oração. Portanto, converse com o seu cônjuge, bata-papo com os seus filhos, crie o hábito de falar e ouvir, assim os seus laços familiares se fortalecerão ainda mais!

 

 

A palavra certa no tempo certo é como a joia feita por encomenda,

E a repreensão do amigo sábio na hora certa é como um anel de ouro no dedo. (Pv.25:11-12)

 

 

"Encontrar alguém com que se pode conversar é tão raro... geralmente as pessoas só falam." (Matheus Rocha)