30 de novembro - Deus te chama a sonhar

November 30, 2019

Deus te chama a sonhar

 

Conta-se a estória de um homem que ao morrer teve escrito em sua lápide: "Morreu aos 40, foi enterrado aos 70." Esta é a realidade daqueles que deixam de sonhar, eles morrem, mesmo estando vivos.

Uma das características sublimes do nosso Deus é que Ele sempre nos chama a esperar o melhor do amanhã. José por exemplo, quando era apenas um jovenzinho teve sonhos divinos poderosos. (Gn.37). Em uma noite, a janela do futuro foi aberta diante dele e ele se viu em uma posição de honra tal, que até mesmo os seus pais e irmãos o reverenciavam. Os anos se passaram e tudo que Deus lhe mostrou aconteceu, porém antes disso José passou por um longo período de provação e espera.

Muitos pessoas desistem de sonhar porque no momento em que estão sendo preparadas por Deus para viverem a promessa, não suportam a pressão e param no meio do caminho. No entanto como José, somente vencem aqueles que continuam acreditando no sonho e mantém a sua confiança no Senhor.

 

Você espera viver coisas grandes em Deus com a sua família? Você sonha fazer uma viagem para outro país com o seu cônjuge? Quais expectativas você e a sua família tem para o futuro?

 

Se hoje você vive uma fase em que parece que nada está acontecendo, saiba que antes de te dar o seu sonho, Deus está trabalhando dentro de você. Persevere na promessa, fortaleça a sua família com palavras de fé e fiquem firmes crendo em Deus. A sua vitória chegará a qualquer momento, pois Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la!

 

 

 

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jr.29:11)

Share on Facebook