3 de dezembro - Seja seguro! Seja você!

December 3, 2019

Seja seguro! Seja você!

 

Alguns de nós somos tendenciosos a querer entender o que se passa com tudo e todos. Meu esposo nunca teve estas preocupações, mas eu em contrapartida era o tipo de pessoa que queria entender o porquê de todo comportamento desagradável que recebíamos. "Por que ela falou desse jeito comigo?"; "Por que será que ele não nos cumprimentou?"; "Será que fizemos algo de errado?" e por aí vai.

Já perdi noites de sono tentando entender o procedimento hostil de algumas pessoas e por vezes me afundei na culpa, pensando que o problema delas me tratarem mal, era simplesmente responsabilidade minha. Anos se passaram e quer saber? Algumas destas pessoas continuaram agindo da mesma maneira. Percebi que o meu desgaste físico e emocional não chegou a lugar algum.

Com esta experiência, Deus me ensinou que não posso controlar o que as pessoas pensam ao meu respeito ou como me tratam, mas posso escolher como vou reagir diante destas situações. Posso me render à culpa e a tristeza ou saber que fiz o melhor que pude e seguir feliz, sem acusações.

 

Talvez, você possua algum parente que te trate com agressividade ou frieza, por mais que você já tenha tentado ser "o(a) senhor(a) simpatia". Você já parou pra pensar que o problema pode estar nele e não em você? Portanto, não se deixe mais vencer pela culpa e preocupação, pelo desamor e tristeza.  Siga o seu caminho seguro, sabendo que o amor de Deus por você vai além dos conceitos humanos! Ele te ama e te aceita como você é! E é isso que importa!

 

"Não revidem. Descubram a beleza que há em todos. Se você a descobriu em você, faça o mesmo com todos. Não insistam na vingança; ela não pertence a vocês. “Eu vou julgar. Eu vou cuidar disso”, diz Deus." (Romanos 12:17-19 - Bíblia A Mensagem)

 

"Não posso fazer nada a respeito do que as pessoas pensam de mim, tudo o que posso fazer é ser eu mesma!"  (Joyce Meyer)