18 de dezembro - Bendito trabalho
Certa vez, o pianista Arthur Moreira Lima ao terminar um concerto magnífico, foi abordado por um jovem: “Gostei muito do concerto, eu daria a minha vida para tocar piano como o senhor”. O pianista olhou para ele firmemente e respondeu: “Eu dei a minha vida para tocar como eu toco”. Durante mais de 30 anos, Arthur tocava de 9 a 10 horas de piano por dia, por isso tal resultado. Para termos em nossa vida algo que realmente vale a pena, vamos ter de arregaçar as mangas e trabalhar!
O nosso próprio Deus, trabalhou seis dias e descansou apenas no sétimo. (Gn.2:2) Agora imagine, se Ele que é Deus, precisou trabalhar, a que diga nós?
Termos grandes anseios na vida é louvável. Porém querer não é o suficiente; Teremos que nos esforçar para alcança-los!
Jacó trabalhou 14 anos para se casar com a mulher que amava, Raquel (Gn.29:27). Ester se esforçou a ponto de arriscar a sua vida, para salvar o seu povo do extermínio (Es.7). Jesus abriu mão do céu e morreu em uma cruz, para nos tornar parte da família de Deus(Jo.3:16). Tudo que realmente vale a pena, vai requerer de nós esforço e determinação.
O que você tem feito de prático para reconquistar o seu cônjuge todos os dias? Como você tem agido com seus filhos para ter o respeito e a amizade deles? Qual foi a última vez que você jejuou e orou pela sua família?
Recobre os seus ânimos se preciso for. Continue empenhado em alcançar o que Deus tem para você. Todo o seu trabalho no Senhor, não será em vão!
"Trabalhem seis dias e, nesse tempo, façam tudo que for necessário." (Ex.20:11)