26 de dezembro - Atenção papai e mamãe!
Atenção papai e mamãe!
Como pais de quatro filhos, tivemos de tomar algumas decisões desafiadoras para exercermos com responsabilidade o nosso papel de pais. Quando estávamos começando a pastorear a nossa igreja, eu trabalhava fora como professora e o nosso terceiro filho nasceu com sérios problemas respiratórios. Isso exigia que eu estivesse no hospital constantemente, e na rotina sobrecarregada, percebi que as minhas outras duas filhas e meu esposo não estavam tendo a atenção de que precisavam. Me encontrei em um momento de decisão, ou eu seria uma profissional bem-sucedida, mas por sua vez veria minhas filhas poucas horas do dia ou abriria mão do meu salário e da minha carreira por hora, para ser mãe e esposa presentes. Eu sabia que a minha ausência em casa geraria uma conta alta a ser cobrada futuramente e eu não estava disposta a pagar este preço. Muitos anos se passaram depois desta decisão e me alegro em ver as nossas filhas adultas, bem-sucedidas e servindo fervorosamente ao Senhor. O investimento silencioso daqueles anos foi gratificante!
Para você que é papai e mamãe ou pretende ser, esteja consciente que filho é bom, mas dá muito trabalho! E é melhor termos este trabalho enquanto eles estão pequenos e sob nossos cuidados, do que quando crescerem e se depararem com as artimanhas do mundo. Mais do que presentes e boas roupas, seus filhos precisam de você! Da sua atenção, dos seus ouvidos, do seu tempo! Reformule sua rotina se preciso for, faça as renúncias necessárias e invista hoje nos tesouros que Deus colocou em sua vida para sempre, os seus filhos!
Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta. (Sl.127:4,5)