27 de janeiro - Coração curado
Coração curado
Lembro-me de ter advertido uma mãe certa vez por bater duramente em seu filhinho. Ela me respondeu que havia crescido daquela maneira e portanto agiria da mesma forma. Os anos se passaram e seu filho ficou muito rebelde, entrou para o mundo do crime e foi preso. Quanta tristeza e sofrimento ela teria evitado se o houvesse tratado com mais amor.
O fato, é que quando nos tornamos pais, normalmente temos a tendência de agir da mesma maneira que os nossos pais nos trataram e aí está o perigo. Se recebemos uma boa educação, maravilha! Mas, se recebemos uma educação desequilibrada, precisamos ficar atentos, para não dar continuidade a este mal com nossos filhos.
Se ao longo da infância você não recebeu o amor e cuidado que precisava, Deus pode e quer suprir estas carências em seu coração. Posso testemunhar que Ele já curou as minhas emoções muitas vezes e também pode e quer curar as suas!
Entregue a sua dor pra Ele, peça a Sua ajuda e receba pela fé um novo coração cheio de amor. Mesmo que a sua cura seja gradativa, insista em agir da maneira de Deus em seu lar. Com a ajuda Dele, você pode ter uma nova história, em sua nova família!
Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.
(Jó 14:7-9)