15 de Fevereiro - Valiosas diferenças

February 15, 2020

15 de Fevereiro - Valiosas diferenças

 

         Você já ouviu alguma mãe falar: "Meus filhos são tão diferentes que nem parece que saíram da mesma barriga!". Sabemos muito bem o que é isto! Temos 4 filhos e nos surpreendemos muitas vezes com a diferença de personalidade deles. Ainda com a mesma criação, mesma genética, morando na mesma casa, cada um é cada um. Eles são tão diferentes! E é aí onde está o grande desafio e ao mesmo tempo a grande benção de se viver em família!

         Desafio, porque para se conviver bem com alguém muito diferente, precisaremos abrir mão do "superego" e dar lugar ao respeito, a flexibilidade, a sabedoria no falar,..., deixar que o outro seja quem é e não quem desejamos que ele seja. E benção, porque são as nossas diferenças que nos completam. Talvez o que é difícil para você lidar em determinada área, é fácil para o outro e algumas limitações que você tem, são as virtudes que ele possui.

        

        Hoje, em vez de olhar o seu cônjuge, filho ou parente com reprovação por não ser igual a você, comece a observar e valorizar as virtudes que ele tem, afinal, não foi por acaso que Deus permitiu que esta pessoa esteja em sua vida!

 

 

Jesus respondeu:“Ame o próximo como a você mesmo’".

(Mateus 22:40, Bíblia A Mensagem)

 

Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.

(Clarice Lispector)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo