4 de maio - Pequenos ajustes para uma grande diferença

May 6, 2020

4 de maio - Pequenos ajustes para uma grande diferença

 

 

"A vida é feita de pequenas coisas!" alguém já afirmou, e é verdade. Assim como uma roda se movimenta graças aos pequenos parafusos que a sustentam, uma família bem-sucedida é estabelecida pela prática de pequenos gestos no dia a dia.  Um simples sorriso, uma resposta educada, um olhar compreensivo ou até mesmo uma conversa amiga na hora certa, são atitudes aparentemente insignificantes, porém quando praticadas dentro de casa, fazem uma diferença incrível.

O nosso Senhor Jesus sabia que para se obter grandes resultados, era preciso observar os detalhes, e foi mestre neste comportamento. Ele ouviu atenciosamente a história de vida da mulher samaritana, observou Zaqueu em cima da árvore, preparou peixe na brasa para os seus discípulos e teve tantos outros gestos que cativaram com amor aos que passaram em seu caminho.

 

Se você entrou no desgaste da rotina e tem se esquecido de observar particularidades em seu relacionamento familiar, será que não está na hora de parar um pouquinho e rever o seu comportamento? Qual foi a última vez que você conversou olhando nos olhos de seus filhos? Que ouviu o seu cônjuge com atenção? Que preparou um lanche gostoso para os seus pais?

Para se ter uma família de sucesso, precisamos ser atenciosos aos pequenos gestos e assim certamente colheremos grandes resultados!

 

 

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito...". (Mt.25:21)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo