11 de maio - Apaixonados para sempre
11 de maio - Apaixonados para sempre
É fácil reconhecer um casal de namorados e um casal de casados no restaurante. O casal de namorados dá beijinhos toda hora, fica de mãos dadas, tem olhares de admiração um para o outro e se tratam com palavras afetuosas. Já o casal casado, mesmo sentando junto, normalmente ele está pensando em mundos diferentes dos dela. Enquanto a mulher observa a roupa e gestos de todos os que entram no local, o marido está assistindo a um jogo de futebol em uma TV próxima ou os dois estão cada um mexendo em seus celulares e só conversam quando a comida chega (e olhe lá!).
Por que isso acontece? Será que é possível manter a paixão, mesmo depois do casamento? Acreditamos que sim!
Muitos de nós casamos apaixonados e alguns até fizemos loucuras por amor. Uns viajaram milhares de quilômetros para ver o amado, outros compraram presentes surpreendentes, alguns cantaram publicamente e ajoelharam-se para fazer declaração de amor e por aí vai. A paixão é assim, um sentimento latente e impulsionador que faz parte da arte da conquista amorosa.
De acordo com estudos do cérebro humano uma pessoa quando está apaixonada libera várias substâncias em seu organismo, uma delas é a dopamina. Esta é responsável pela descarga de emoções para o coração e as artérias e é também um neurotransmissor de alegria e felicidade. Também gera agitação, coragem e disposição em realizar novas tarefas. (Que apaixonante!)
Um casal casado, precisa estar ciente que mesmo que não surjam mais “borboletas no estômago” quando se vê o cônjuge, é muito importante reascender a chama da paixão de vez em sempre, pois esta nutre o amor. Poemas românticos, saídas surpresas para ficar a sós, tratar o cônjuge por adjetivos carinhosos, ligações atenciosas durante o dia, noites "quentes" na cama, são alguns comportamentos que sustentam a paixão.
A Bíblia no livro de Cantares, nos deixa o exemplo de um casal extremamente apaixonado, Salomão e a sua Sunamita. Eles expressavam verbalmente e em atitudes o que sentiam um pelo outro. Eram amigos e amantes ardentes!
Faça a sua parte para continuar conquistando o seu cônjuge todos os dias e você desfrutará de um casamento que realmente vale a pena!
Você fez disparar o meu coração, minha querida.
Com um só olhar, fui arrebatado.
Fiquei perdidamente apaixonado!
Como são agradáveis as suas carícias, minha amada —
mais agradáveis que o mais fino vinho
(Cântico dos cânticos 4:15, Bíblia A Mensagem)