10 de junho - Perspetiva eterna

June 12, 2020

 

 

 

Para trazermos uma ilustração sobre a eternidade, gostaria que você imaginasse uma corda de 30 metros estendida ao chão, sendo que 50 centímetros dela estão marcados de vermelho. Podemos comparar que o tempo que vivemos aqui nesta terra é a parte vermelha da corda e todo o restante, a nossa vida após a morte, isto é, a nossa eternidade.

O lance é que muitas vezes estamos tão preocupados com as coisas passageiras deste mundo, que nos esquecemos de focar no que realmente importa.

Priorizar a família, por exemplo, é algo de peso eterno, pois quando temos o devido cuidado com os nossos filhos, com o nosso cônjuge e com os nossos pais, isto reflete a nossa obediência a Deus e estes frutos ecoarão para sempre.

 

A vida em família pode ficar mais leve, se passarmos a agir com a perspectiva do atemporal, tendo em vista que agindo assim poderemos nos preocupar menos com os bens que daremos aos nossos filhos e nos focar mais em ensiná-los os valores do céu. Poderemos nos atentar mais para as nossas responsabilidades no casamento, como Deus nos orienta (Ef.5) e deixarmos de lado as excessivas cobranças. Poderemos ser mais flexíveis e amáveis com os nossos familiares, sabendo que tudo nesta vida vai passar, mas aquele que vive em amor e faz a vontade de Deus, permanecerá para sempre. (I Jo.2:17; I Co.13)

 

"A vida passa depressa e nós voamos" (Sl.90), disse Moisés. Como Ele, peça a Deus para ver a vida aqui na terra com a perspectiva correta, assim você estará preparado para viver a sua vida no céu!

 

 

Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta;... porque tudo passa rapidamente, e nós voamos. Ensina- nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. (Salmos 90:10-13)

 

Em seguida, contou esta história: A fazenda de um homem rico produziu uma colheita extraordinária... Então, decidiu: Já sei o que vou fazer. Vou mandar derrubar meus celeiros e construir outros maiores. Guardarei ali toda a safra e, então, direi a mim mesmo: Você fez bem! Acumulou o suficiente para se aposentar. Agora esqueça as preocupações e aproveite a vida. Deus, então, apareceu a ele e disse: Tolo! Você vai morrer esta noite! E seu celeiro grande e abarrotado? Para quem ficará? (Lucas 12:19-20, Bíblia A Mensagem)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo