19 de outubro - Como fazer da minha casa um lugar top?

A empresa americana Google atua em todo mundo com um grupo de mais de 22 mil funcionários. Eles lucram bilhões de dólares anualmente e entre as suas inovações está o investimento em uma equipe altamente qualificada e tratada de maneira nada convencional. O funcionário pode levar o cachorro para o trabalho, jogar sinuca durante o expediente e até receber uma verba para decorar a mesa e o espaço onde trabalha como quiser. Um dos mandamentos da empresa é: "Crie um bom ambiente de trabalho." Com tantos incentivos, eles se sentem motivados a criarem e a produzirem mais.

Se esta empresa tão bem-sucedida descobriu que ao criar um ambiente de trabalho agradável pode vivificar a sua equipe, porque não fazer da nossa casa um lugar assim também?

Muitos lares são tão sérios e inflexíveis que mais parecem um quartel general. Se alguma coisa sai do lugar por 5 minutos, já é motivo de confusão e gritaria. Alguns cônjuges e filhos que vivem em um ambiente como este, acabam muitas vezes fazendo de tudo para não irem para casa. Que pena!

Sabemos que todo lar deve ter as suas normas e regras, mas se estas, forem o lado mais pesado da balança deixará este lar em desequilíbrio.

Para que a sua casa seja um lugar onde todos os moradores sintam-se acolhidos e encorajados, sugerimos que você cultive as atitudes abaixo:

  • Sorria mais! Quando o seu cônjuge ou os seus filhos fizerem alguma graça, não desperdice a oportunidade para sorrir e se alegrar com eles. (Fl.4:4)

  • Reclame menos! O excesso de queixas pesa o clima em qualquer ambiente. (Fl 2:14) Procure se focar no que está sendo feito corretamente e elogie com mais frequência.

  • Faça-os sentirem-se à vontade. Que tal deixar o seu esposo organizar a mesa dele como ele quiser? Ou deixar a sua esposa escolher quais enfeites quer em casa? Ou deixar o seu filho escolher a decoração do quarto dele? Não sendo algo maléfico, deixe-o à vontade em seu espaço, etc.

Esta lista apenas começou. Complete-a com o que você acha que deixará o seu lar um lugar top, isto é, mais estimulante e feliz. Assim, os seus familiares terão a sensação de que a sua casa é o melhor lugar do mundo e juntos, vocês desfrutarão de plena alegria e comunhão!

É melhor comer um pedaço de pão com água em paz, que ter um banquete [em uma casa cheia] de brigas.

(Bíblia A mensagem adaptado, Provérbios 17:1)

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Tel: 61-39675562

WhatsApp: 61-99670-0754

info@familiadesucesso.com

  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2005 - 2020    Familiadesucesso.com