top of page

16 de Fevereiro - Descanso sem igual


Conhecemos um jovem senhor, que queixava-se sempre de se sentir muito cansado. Mesmo quando ele tirou dias de folga com a família, nos confessou que ainda se sentia exausto e fadigado. Em várias conversas de aconselhamento, percebemos que o seu cansaço não estava relacionado ao seu trabalho secular, mas a sua vida emocional. Ele era demasiadamente ansioso e isso fragilizava as suas emoções a tal ponto, que afetava o seu corpo.

Será que você já passou por uma situação semelhante? De após ter chegado de um período de descanso, em vez de ter disposição para trabalhar, pensar: "Meu Deus, amanhã já é segunda-feira!" Será que você esta precisando de um refrigério interior? De descanso para a sua alma?

Como em um bazar de troca, Jesus quer substituir a sua mochila pesada, pela mochila leve que Ele tem para você carregar. Entregue em Suas mãos o que te aflige hoje! Seja em seu casamento, em seu relacionamento como os seus filhos ou na falta de alguma provisão dentro de casa. Que tal criar o hábito de toda vez que pensamentos de ansiedade quiserem te perturbar, dizer em alta voz versículos bíblicos que declaram o seu descanso em Deus? Em vez de atender ao convite do cansaço, responda àquele que tem o refrigério que a sua alma precisa!

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page