top of page

22 de Fevereiro - O caminho para a cura das emoções

Quando nos machucamos, é preciso limpar a ferida e protegê-la cuidadosamente com curativos. Se não tivermos as devidas precauções, o ferimento poderá inflamar e se tornar algo ainda mais grave. Da mesma maneira, são as feridas emocionais. Estas também precisam de cuidados especiais para a cura. A pessoa que sofreu abandono, rejeição, traição ou passou por abusos emocionais e físicos, etc., foi ferida em suas emoções e precisará da devida cura, tal como quando há um machucado físico.

Sabemos que grande parte das feridas na alma são causadas muitas vezes no ambiente familiar e é aí onde está o grande desafio de se alcançar a cura, pois quanto maior é a dependência emocional, mais profunda é a dor. Somente com a intervenção divina, os traumas e sofrimentos da alma poderão ser curados.

Se você é uma destas pessoas que se sente machucada emocionalmente com sintomas como: medo excessivo, depressão, raiva descontrolada, vontade de morrer, etc., a primeira orientação divina para a cura destes sentimentos é o perdão. Ao perdoar aquele que te ofendeu, você permitirá que o Espírito Santo limpe o seu ferimento interior e comece o divino processo de cicatrização da ferida. Não há como haver cura, se não houver perdão! Talvez você diga a mesma frase que ouvi de uma senhora certa vez: "Pastor, você não sabe o que ele fez comigo! Dói demais! Como posso perdoar? Ele não merece o meu perdão!".

Ao perdoar alguém, não estamos fazendo isso em primeiro lugar pela pessoa, mas por nós mesmos. A Bíblia nos ensina, que os que não perdoam permitem opressão espiritual (Mt.18:34) sobre as suas vidas e quando Deus nos ensinou a perdoar é porque sabia que não conseguiríamos levar este fardo pesado sem adoecer.

Se hoje você está com raiva, triste ou magoado com alguém da sua família, perdoe esta pessoa em nome de Jesus! Não porque você sente vontade de fazer isto, mas por obediência a Deus. Só assim, Ele poderá operar o perdão em seu coração e começar um maravilhoso processo de cura em suas emoções!

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Ef.4:32)

Os fracos nunca conseguem perdoar. O perdão é atributo dos fortes. (Mahatma Ghandi).

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page