top of page

29 de Janeiro - Esposa submissa - Humilhação ou proteção?


Um dos maiores problemas que vemos nos casamentos é a inversão de papéis. Quando homem e mulher não sabem claramente as suas responsabilidades na relação, a desordem se estabelece. O nosso Deus criou o homem e a mulher com as ferramentas necessárias para que cada um desempenhe o seu papel com excelência e assim a família seja ajustada.

Falando do papel da mulher, lemos no texto de Gênesis 2:18 o propósito divino para a sua criação “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far- lhe- ei uma auxiliadora (No hebraico, Ezer, que significa, Aquela que ajuda) que lhe seja idônea (Apta, capaz, competente, habilitada).

Vemos que a mulher foi criada com o objetivo primordial de ajudar o seu esposo a desempenhar a sua missão, sendo: companheira, amiga, ouvinte respeitosa, etc.

Outra orientação bíblica que vai contra a nossa cultura é que a mulher deve ser submissa. É importante esclarecer que isto não significa que ela é inferior ou sem valor, pelo contrário, Jesus quando esteve na terra, resgatou o valor da mulher em meio a uma sociedade extremamente machista. Quando a Bíblia fala de submissão, isto quer dizer que a mulher tem a sua missão, sob a missão do seu esposo. Ela pode ser uma líder forte ou até mesmo ser mais dinâmica que o seu marido, porém as suas responsabilidades seculares não podem atrapalhar a sua função número um, que é ser a cooperadora dele em sua família e não, a chefe. Por exemplo: em meio a decisões chaves, ela pode opinar e participar, mas em caso de desacordo, a última palavra deverá ser a do seu esposo, e Deus a honrará por isso.

Muitas mulheres por não respeitarem estes princípios, têm vivido sobrecarregadas, doentes e muitas têm até mesmo ficado solteiras e solitárias, pois escolheram o caminho da independência a qualquer preço.

Ser auxiliadora idônea é uma questão de obediência a Deus e traz consigo uma proteção espiritual para a mulher e a sua família. A esposa que tem esta postura, conquistará o coração do seu marido e atrairá bênçãos de Deus para dentro da sua casa!

Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja,...Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. (Efésios 5:22-24)

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page