Confetes coração

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR

As cinco linguagens do Amor (em inglês: The Five Love Languages) é um livro de psicologia super conceituado e conhecido, escrito pelo pastor batista Gary Chapman, publicado em 1992, que explica as cinco maneiras principais de expressar e experimentar o amor. 


 

Obs.: Todos nós temos as 5 linguagens do amor, expressamos e nos sentimos amados através de todas elas, porém elas são enumeradas em ordem de prioridade diferentes para cada individuo.

 Essas informações irão te auxiliar a se conhecer e saber como as pessoas com quem você se relaciona se sentem amadas e demonstram amor.


 

1. Palavras de Afirmação

Existem muitas pessoas que utilizam esta linguagem para expressar o amor por outra pessoas e também aqueles que se sentem altamente amados e valorizados quando escutam palavras de afirmação.

As pessoas que utilizam esta linguagem se sentem mais amadas quando os sentimentos são expressos em palavras. Mensagens de encorajamento, elogios ou apenas algumas palavras fazem seus corações palpitarem.

As palavras de afirmação são sentenças expressas, como por exemplo: “você é tão doce”, “você é tão divertido”, “você é tão bom em fazer isso” ou “você é linda”.

Portanto, fique atento e, sempre que possível, ofereça seu apoio através de palavras de afirmação, principalmente para a pessoa que você ama.

 

2. Qualidade de Tempo

Essa linguagem do amor diz respeito à você dedicar um tempo exclusivo, mesmo que pequeno, para aquelas pessoas que você mais ama e deseja ter por perto.

A qualidade de tempo pode ser expressa através de conversas de qualidade, passeios, atividades juntos etc.

Isso significa dar total atenção para a outra pessoa, sem ficar mexendo no celular, assistindo TV ou fazendo qualquer outra coisa. É estar com a pessoa e realmente estar com a pessoa.

Dedicar tempo de qualidade para a pessoa amada, sem dividir a atenção, é o que as pessoas que utilizam esta linguagem de amor fazem. Conseguir se envolver plenamente com o parceiro é o que lhes traz alegria.

 

3. Presentes

Para as pessoas que usam esta linguagem do amor, nada mais diz “eu te amo” do que um presente. E não necessariamente precisa ser algo caro, porque o presente representa um símbolo do amor, que independe do valor financeiro.

O esforço, o tempo e o dinheiro investidos na escolha de um presente perfeito significa tudo para quem é desta linguagem de amor porque esta é uma prova inegável de que estas pessoas foram lembradas.

Mas, para estas pessoas, é fundamental que elas saibam que o presente foi dado de coração, com a genuína intenção de agradar e deixar uma marca.

 

4. Gestos de Serviço

Para as pessoas dessa linguagem do amor, os seus atos valem mais do que quaisquer palavras.

O conceito de “gestos de serviço” está relacionado com fazer coisas que essa pessoa gostaria que você realizasse.

Quando ela percebe que aquilo que ela gostaria que você fizesse está sendo feito, ela se sente profundamente amada.

Por exemplo, se oferecer para cuidar das crianças, dividir as tarefas domésticas como lavar a louça, levar o lixo para fora, consertar a fechadura ou realizar qualquer outra tarefa incômoda, que requer uma dose considerável de energia, tempo e esforço, raramente passa despercebido por quem usa esta linguagem do amor.

 

5. Toque Físico

A última linguagem do amor, mas não menos importante, é a linguagem do contato físico.

Ser tocado e acariciado é o que deixa mais feliz e segura a pessoa que se enquadra nesta linguagem.

Mais do que saber que o amor existe, as pessoas que utilizam esta linguagem do amor precisam sentir o amor fisicamente. Essas pessoas fazem questão de receber carinho, através do toque.

Se alguém importante pra você tem essa linguagem como principal, procure entrar em contato físico sempre que você puder, seja com um abraço, um cafuné, uma massagem, segurando a mão, cutucando o cotovelo, colocando as mãos nos ombros ou um ato de carinho.


 

Agora que você já sabe a sua linguagem do amor, poderá comunicar as pessoas o que é importante para você e como você se sente amado. 

DICA: Tente descobrir a linguagem do amor das pessoas com quem você se relaciona, assim você poderá falar na linguagem que essa pessoa entenda ao demonstrar o seu amor por ela.

Tel: 61-39675562

WhatsApp: 61-99670-0754

info@familiadesucesso.com

  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2005 - 2020    Familiadesucesso.com